arte

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aí vão alguns poeminhas que meus alunos fizeram:

COISINHAS À TOA QUE DEIXAM A GENTE FELIZ
9º ANO
Viajar com os amigos, me sentir segura no perigo, sentir medo e dar um grito.
Rir de besteiras, ficar de bobeira, dançar na doideira.
Brisa no rosto, ganhar um beijo gostoso, comer chocolate com gosto.
Cruzeiro ganhar, com a família ficar, uma roupa linda comprar.
Observar a natureza, sentir-se forte na tristeza;
Dormir sem pijama, pular na cama, falar da pessoa que ama
Tocar violão, assistir televisão, tomar sorvete em dia de verão
E simplesmente amar sem sentido, sem razão.
(Larissa Gobbi e Manuela Duque)

Beijar, amar, viajar
Ligar, conversar, dançar
Ouvir música até tarde, até meu amor passar
No celular conversar e com amigos encontrar
Na internet mexer e não parar de comer.
Com meus amigos sorrir e um bom jogo assistir
Na aula atentar e quem passar na rua pirraçar
A campainha tocar, uma tela pintar e
Ainda me melecar com a tinta que eu acabar de usar.
Na praça gritar e com uma amiga endoidar
Tarde acordar e esportes praticar
Falar besteira e tentar a poesia completar.
(Camila e Líviny)

Ser elogiado e chegar o feriado
Ver meu time ganhar e o meu violão tocar
Dançar e muitos presentes ganhar
Com meus avós viajar e com minha família estar
Dinheiro e muita festa
Comer o que não presta;
Jogar bola e ir à escola
Com meus amigos conversar e muito chocolate devorar
Fazer alguém feliz é o que sempre quis
No MSN conversar e refletir sobre o que é amar
Gosto de namorar, que não gosta de beijar?
Estar com os amigos e esquecer os inimigos
Gosto de skate andar e de todo esse blá, blá, blá...
(Victor Saraiva e Thúlio Frota)

Assistir TV e passar a noite mexendo no PC
Passar de ano, tocar piano
Jogar bola, faltar à escola
Dançar e amar, fazer coisas que não podemos imaginar
Sair com os amigos, brincar aos domingos
Jogar bola na lama, dormir com pijama
Ver o Cruzeiro ganhar e o coração disparar
Passar o dia no sítio com a família,
Andar de bicicleta, fazer trilha, falar besteira
E terminar o poema em plena quinta feira.
(Felipe e Victor)
Comer brigadeiro, ouvir música o dia inteiro, gastar dinheiro.
Meu time ser campeão, torcer pela seleção, assistir televisão;
Ir às festar, tirar férias, tirar total em todas as matérias.
Tomar chocolate quente, ganhar muito presente, ser um pouco mais imprudente
Não fazer nada no domingo, bagunçar e não levar “xingo”
Fazer loucuras a todo tempo, me perder em pensamentos, poder sentir o vento
Sair pra passear, poder brincar, viajar.
Ouvir o canto da passarada, achar dinheiro na calçada, rir de alguma coisa engraçada.
(Samuel Francisco)

Ver minha mãe de manhãzinha arrumando minha caminha
Ela me dá um abraço apertado e eu me sinto muito amado.
Jogar bola depois de ir à escola;
E depois de ver TV, comer torrada com patê.
Mexer no computador e conversar com meu amor;
Tomar banho cantando e já com as férias sonhando
Chegando em casa cansado, trato logo de me recolher e vou jogar PSP.
Beijar na boca e viajar, coisas melhores não há;                       
Assistir Two and a Half Man com meu pai, o estresse logo sai.
Vou à festa pra dançar, ouvir música e beijar;
Assistir filme com a família, e com amigos fazer trilhar;
Chegar em casa depois da aula, vou me trocar e meu almoço preparar.
(Pedro Henrique e Helton)



Minha família em primeiro lugar, pois sempre com ela irei estar
Em casa ou na discoteca, com amigos na festa, e até dança com maçã na testa
Computador e celular na mão vão estar, pois é com eles que vamos nos conectar
Filme no cinema com homens bonitos na cena;
Através da malhação, com dinheiro na mão, dançando até o chão,
vou tirando fotos de montão.
Viajar mundo a fora, fazer compras com bastante demora, sem me preocupar com as horas;
Dormir e sonhar com as roupas novas que irei ganhar, para ir a todo lugar.
Ouvindo música ou assistindo novela, é gostoso comendo brigadeiro de panela;
Elogios vou ganhar se notas boas eu tirar e ano que vem...
Continuarei a estudar.
(Jullyana e Nayara)

Gritar pelo meu time, assistir a um filme
Escutar música agitada, falar palavrão quando estressada
Amar, viajar e de alegria chorar
Sair com os amigos, ter crises de riso, ler um bom livro
Me divertir e de coisas “toscas” rir;
Rir do mal feito, quando vir aquele garoto perfeito
Rir com a família ou ficar feliz sozinha
Ser feliz ao seu lado que nada aconteça de errado
Tirar notas boas e comprar várias coisas
Sonhar, amigos aconselhar, e quando a felicidade chegar.
(Victória Oliveira e Êmilly)

Nenhum comentário: